Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mulheres 60+ dirigem no Uruguai – Colônia do Sacramento

Descrição da foto #PraCegoVer: Card de fundo bege com seis fotos. Em cima da esquerda para a direita a Plaza del Toros, casa de parede de pedras, bougainville de flor rosa plantada na calçada de casa com paredes brancas.Em baixo jarra de clericot e pôr do sol no horizonte, foto minha na casa de esquina da Calle de los Suspiros e por último brindando na noite de revellion.

Enfim Colônia do Sacramento. E com ela muito clericot e pôr do sol. A cidade histórica declarada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, em 1995, é um destino para quem quer paz e tranquilidade. Uma paz sem perder a vibração em meio a muitas pessoas que transitam pelos recantos e caminham sobre calçamento de pedra.

Muitos indicadores de turismo recomendam passeio de um dia a Colônia do Sacramento. Eu, me arrisco, e sugiro que não cometam esse erro. Esta é uma cidade a ser visitada aos poucos, tal qual a degustação de um tannat. Devagar, observada a cada palmo, vistoriada em casa de pedra, a cada pé de bougainville ou hortênsia plantada sobre as calçadas. Uma cidade para ser apreciada tanto de dia quanto de noite. Cada horário com seus encantos.

Sem fogos de artifício mas com muitas luzes coloridas nos restaurantes e avarandados, Colônia foi a escolhida para o nosso alegre Revellion 2022/2023. Com bares espalhados por toda da cidade, alguns a beira do Rio da Prata, mesas sob o céu estrelado lotados de casais enamorados, fazem deste lugar uma grande opção para as festas de Ano Novo.

O que não falta para enriquecer o passeio são os pontos turísticos. Calle de los Suspiros é um deles. A rua é uma das mais antigas da cidade com sua histórias e lendas. Eu preferi acatar aquela relacionada aos prazeres do sexo. Diz-se que no local havia casas de prostituição e os suspiros seriam das moças durante o trabalho. Mas há quem assegure ser dos moços que suspiravam pelas mulheres enquanto passavam pela rua.

A verdade é que a maior atração da cidade é se sentir em harmonia com a beleza da arquitetura colonial espanhola e portuguesa passeando pelo centro histórico dos séculos XVII e XVIII.  E entre o novo e o antigo a travessia pela rua da Flores é outro destaque.

Descrição da Foto #PraCegoVer. Card de fundo bege com seis fotos. Da esquerda para direita, em cima, rua com calçamento de pedra, entrada do restaurante Charco com parede de pedra, garrafa do vinho Blue – H.Stagnari. Embaixo: hortênsias plantadas nas calçadas, vista de restaurante com luzes amarelas e mesas na rua e foto do pôr do sol. 

A rua das Flores, a principal de Colônia, é contornada por plátanos a formar um túnel arborizado. Dentro dele se tem uma sensação de frescor natural para a elevada temperatura de verão. Transitando por essa rua você encontra diversas opções de lazer, comércio em geral e tem nos seus extremos de um lado o centro histórico e no outro a parte nova da cidade.

Um ponto turístico recente, não pela sua existência, mas sim, pela sua reinauguração é a Plaza del Toros Real de San Carlos. A única arena de touros existente no Uruguai foi revitalizada para ser um centro de eventos culturais e esportivo, museu, salão de convenções, após 111 anos da sua primeira inauguração.

Sabe aquela expressão: isso você só vê aqui? Assim é Colônia do Sacramento. Para onde quer que olhe você encontrará algo especial e próprio desta pequena grande cidade.

Fotos dos arquivo pessoal de Raquel Ramos dos Anjos

Arte de Letícia Rieper

Link Seu Blog Dá Acesso Para Deficiente Visual?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA MAIS

Posts relacionados

A responsabilidade de fazer 70 anos.

A responsabilidade de fazer 70 anos.

Descrição da foto para acessibilidade de deficientes visuais: Card com três fotos minhas com um bolo de aniversário e uma vela vermelha, blusa de cor branca. Predomina fundo branco, nome

Café Leopoldo: o primeiro café especial de Santa Catarina

Café Leopoldo: o primeiro café especial de Santa Catarina

Descrição da imagem para acessibilidade de deficientes visuais: Card com quatro fotos. Em cima da esquerda para a direita mesa e a preparação do café, à direita o logo printado

O SuperLinda pelo Mundo – Ilha de Chios-Grécia

O SuperLinda pelo Mundo – Ilha de Chios-Grécia

Descrição da foto para acessibilidade de deficientes visuais: Card de fundo branco com o nome do post na parte superior. Ao centro, duas fotos: à esquerda, Heloisa, vestindo uma camiseta

O SuperLinda em Pamukkale – Turquia

O SuperLinda em Pamukkale – Turquia

Descrição da foto para acessibilidade de deficientes visuais: Card com dua fotos: em cima Heloisa e Lucienne com camiseta preta com o nome do blog SuperLinda escrito em cor laranjada

O SuperLinda em Dourados – MS

O SuperLinda em Dourados – MS

Legenda para acessibilidade de deficientes visuais: Foto da Praça "Mão do Brás". Monumento em homenagem ao colono, uma escultura em concreto representada por braços e mãos como se estivessem saindo

O SuperLinda pelo Mundo afora – NAVIRAÍ (MS)

O SuperLinda pelo Mundo afora – NAVIRAÍ (MS)

Legenda da foto para acessibilidade do deficiente visual. Foto da praça A Parada das Araras com três araras vermelhas, de madeira, sobre um tronco, o nome da cidade de Naviraí