Na ida para Punta Del Leste uma visita na Bodega Garzón. Pela rodovia interbalneária até Pan de Azucar, cerca de 79km. Depois Ruta 9 para Rocha até o km 160,5. Dobrar a esquerda pelo Caminho del Sol e seguir as indicações.
Assim chegamos na chiquíssima Bodega Garzón e podemos registrar o quase final da viagem Mulheres 60+ no Uruguai. Neste ambiente refinado, dependências elegantes e como bem diz o site “Não basta explicá-lo, é preciso vivê-lo”.
Uma visita rápida. Conseguimos entrar, acredito, pela nosso poder de convencimento de que se tratava apenas de um passeio. Chegamos a desistir diante a negativa da portaria. Um gentil e educado senhor nos explicava que “sem agendamento não era possível fazer o tour”. Insistimos e estando lá dentro percebemos que mais lamentável, ainda, foi não se deliciar com a gastronomia do chef Francis Mallmann, no seleto restaurante frente para os vinhedos.
Sorte de quem é apenas enófilo. “Para o enófilo, o vinho é um entretenimento” diz Jhonatan Marini, definição na qual me identifiquei totalmente e que me faz visitar e conhecer Vinícolas. Nada os impede de conhecer rótulos, histórias, sabores, distinguir aromas. Mas, ele não está envolvido na produção ou comércio da bebida.
Sobre a Garzón, os enólogos, someliers, os produtores falarão do terroir, do tipo particular de solo de granito meteorizado, para fabricação do seu conhecido vinho Balastro, sobre fermentação, sobre maturação. Mas, nós, os enófilos, falaremos apenas desta terra de paisagens surpreendentes e comprar o vinho para a alimentar nossa satisfação.
Acesse instagram @raquelsuperlinda
Vídeo YouTube https://youtu.be/a3Sa0ivv1xQ
Fotos: arquivo particular de Raquel Ramos
Legenda na foto para acesso do deficiente visual #PraCegoVer.
Seu blog dá acesso ao deficiente visual? Seu Blog Dá Acesso Para Deficiente Visual?
Arte de Leticia Rieper
Leia mais: Mulheres 60+ dirigem no Uruguai – Visita à BODEGA GARZÓN