Festas de aniversário sempre fazem parte das lembranças que temos, seja por um presente recebido, por um tema desejado ou por um convidado especial. Cada um de nós tem suas recordações. Este da foto foi marcante para mim. Na inocência da infância, lembro-me de como me senti linda e especial nesse dia.
O bolo de aniversário, feito por minha madrinha Lalinha Andriani Teixeira (de Tijucas, SC), era uma casinha de chocolate, com o telhado feito de bolacha Maria, parecia uma obra de arte.
Eu usava uma saia rodada, de pregas, que tinha um cavalo bordado na frente. O trabalho, feito à máquina em ponto cheio, era uma novidade da época e foi um presente da tia Vitorinha, enviado de Recife (PE). Eu também usava uma pulseira de ouro com meu nome gravado na placa, uma blusa branca com um broche na gola, combinando com a sandália branca. Impossível não me sentir a rainha da festa.
De tudo isso, restaram duas coisas: essas boas lembranças e a mesinha, uma joia que servia de apoio para o bolo, que foi de minha avó Emília. Estava na casa da minha mãe e há algum pedi-lhe e ela me deu; a mesinha está, até hoje, na minha casa.